A Câmara Municipal de Barbalha aprovou o Projeto que cria a “Carteirinha do Autista”

O Projeto foi aprovado durante a Sessão de ontem, 05 de abril.

#semanadeconscientizaçãodoautismo POR KANANDA 06 DE ABRIL DE 2023

Texto: Tatiele Leite

Durante a Semana de Conscientização do Autismo, a Câmara Municipal de Barbalha aprovou o Projeto que cria a "Carteirinha do Autista". Essa iniciativa é extremamente importante para garantir que todos os indivíduos que possuem o diagnóstico de autismo possam ter acesso aos seus direitos previstos em lei.

A "Carteirinha do Autista" vai permitir que essas pessoas tenham acesso a benefícios, como a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados, além de poderem usufruir de outras garantias previstas em legislações específicas.

Além disso, a criação dessa carteirinha também é um passo importante para a conscientização da sociedade em relação ao autismo, uma condição que ainda é pouco compreendida e cercada de preconceitos. É fundamental que haja uma mobilização para que mais pessoas conheçam sobre o autismo e para que a inclusão social dos autistas seja cada vez mais efetiva.